Porque você deve conhecer a Índia!

Um texto para você conhecer uma pincelada dos encantos da Índia.

CRÔNICAS E CONTOS

Fernanda S.C.

9/11/20235 min read

Porque você deve conhecer a Índia!!!

Para quem me conhece e já me acompanha nas redes sociais, sabe bem que o meu coração vibra pela Índia. Não sei ao certo o porquê, mas acho que todos deveriam ir a Índia, pelo menos uma vez na vida.

Sim, a Índia tem seus problemas, como qualquer outro país! Mas pode ser surpreendentemente encantadora! Ela é cheia de mistérios, cores e muitos sabores. E um roteiro perfeito, poderá enfeitiçar qualquer viajante descolado ou mais experiente!

Lógico que há pequenos segredinhos para transformar a sua viagem memorável e eu te conto alguns deles aqui, no decorrer da nossa história.

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo e o sétimo em área territorial. Isso faz com que a Índia seja bem semelhante ao Brasil em termos de estados e suas lindas diferenças! Cada região é completamente diferente uma da outra, além da culinária que muda drasticamente, também percebemos isso com o idioma. São pelo menos 22 idiomas reconhecidos pela constituição. Mas há centenas de dialetos e isso ajuda a tornar o país tão peculiar!

Delhi é a porta de entrada e a Capital da Índia! É onde começamos a ter uma pequena ideia do país e de seus costumes. Mas há muito mais a explorar na incrível Índia.

Primeira dica e a mais importante: Procure uma agência especializada em destinos exóticos e que conheça bem o destino. Só ela vai poder te orientar e entender exatamente o que você busca numa viagem para a Índia. Dito isso, vamos para a segunda mais importante dica. O Hotel! Eu sempre digo que o sucesso de uma viagem para a Índia tem muito a ver com o hotel escolhido. Tudo bem que talvez o seu budget não seja tão alto assim e não dê pra se hospedar num dos maravilhosos Oberois da Índia, mas escolha um hotel 5 estrelas de rede. Eles sempre estarão mais bem localizados e o serviço será muito bom também.

Mas se o seu desejo de ir a Índia é espiritual ou coisa parecida, existem bons Asharams espalhados pela Índia e com diferentes preços. Aliás, o bem-estar nunca esteve tão na moda e se você não abre mão de uma boa hospedagem e com opções de tratamento, vai gostar de conhecer o Hotel Hilton Shillim Estate Retreat & Spa, com aulas de Yoga, Meditação, culinária e um super spa que farão dos seus dias na Índia inesquecíveis!! E não podemos deixar de falar de um outro hotel tão maravilhoso quanto, o Ananda Spa Himalayas (com programas de rejuvenescimento, emagrecimento que variam de 5 a 21 dias) enfim, tudo para você voltar ao Brasil renovado, numa verdadeira viagem transformadora!!

E seguimos descobrindo a Índia... Você sabia que é possível fazer um safari, desses da África na Índia? Ah, pois então, a Índia está sempre nos surpreendendo, não é mesmo? Existem reservas incríveis por lá e te garanto que é uma emoção sem tamanho encontrar um tigre de bengala pelo caminho.

Mas que tal agora nos aventurarmos numa viagem de trem em um dos trens mais luxuosos do mundo e ter a experiencia de se sentir um verdadeira Marajá, ou talvez desbravar os Rios da linda Índia em um cruzeiro fluvial, desses que lembram bem um passeio pelo Rio Nilo, no Egito.

Ou que tal experimentar um vinho local? A principal região de vinhos na Índia é em Nashik, mais ou menos 4 horas de carro de Mumbai. Uma super experiência!! Ah, não gosta de vinhos?? Tudo bem!! E que tal chá?? Você sabia que a Índia produz um dos melhores chás do mundo?? A região de Darjeeling é linda e merece a sua visita!!

Seja qual for a sua motivação, a Índia é o destino perfeito e vai te dar a oportunidade de fazer uma das melhores viagens da sua vida! Quando tudo isso passar, vá conhecer a Índia!!

Ah, você deve estar se perguntando, mas e o Taj Mahal em Agra? você não pode encerrar esse post sem falar sobre o cartão postal da Índia!! É verdade, nenhum post estaria “completo” sem falar sobre o Taj Mahal, mas também é verdade que para falar tudo sobre a índia eu ficaria horas e mais horas escrevendo. Há tanto que conhecer nesse lugar tão maravilhoso, e foi pensando nisso que deixei um post exclusivo para falar sobre o Taj Mahal e outros lugares e que vale a sua visita. Continue nos acompanhando!

Taj Mahal, o amor eternizado

E eu estou de volta!! E dessa vez para falar sobre o Taj Mahal, uma das 7 maravilhas do mundo!

Considerado um dos lugares mais incríveis do mundo, o Taj Mahal foi construído entre 1631 e 1648 pelo então Imperador Shah Jahan em memória do seu grande amor, sua esposa favorita que morreu dando à luz ao 14 filho.

O mausoléu é lindo, cena de tirar o fôlego, digna de tela de descanso do computador. Um imenso mausoléu feito em mármore branco, o Taj Mahal é a joia da arte muçulmana e admirada pelo mundo inteiro. Dá para imaginar??

E a história por de traz do mausoléu também é linda e digna de suspiros.

Shah Jahan conheceu Mumtaz Mahal em uma das barracas do bazar real em 1607, muito antes de se tornar o imperador do Império Mughal. Ele tinha então 15 anos, se chamava Príncipe Khurram, e Mumtaz Mahal, 14, se chamava Arjumand Banu Baygam, foi amor à primeira vista!! Mas eles não ficaram juntos nessa época não, a Mumtaz Mahal só se tornaria sua esposa anos depois, no posto de terceira esposa. (na religião muçulmana o homem pode se casar com até 4 mulheres).

Era comum as mulheres mudarem de nome ao se casar e o nome Mumtaz Mahal já diz muito sobre o quanto ela era importante para o Imperador, significa “a escolhida do palácio”. Não é lindo? Mumtaz era respeitada por todos e como sendo a preferida do Imperador, sempre o acompanhava em suas expedições e viagens. Servia também de conselheira e sempre ajudava o Imperador em todas as questões. Após 19 anos de casamento, Mumtaz Mahal dava à luz ao seu último filho e não resistiu ao parto, vindo a falecer logo após o nascimento da criança.

Dizem que o Imperador ficou tão triste que escolheu ficar recluso por um ano inteiro e que quando as pessoas o viram novamente, os seus cabelos e barba estavam branquinhos como a neve e suas costas curvada. Coitadinho!!

Ninguém sabe ao certo por que o local de descanso final de Mumtaz Mahal foi escolhido ali, nas margens do rio Yamuna em Agra. Alguns dizem por que o rio é um dos afluentes do rio Ganges, um rio sagrado para a religião Hindu. E isso ajudaria a purificar e espírito de sua amada. Mas é só uma suposição mesmo!

O Taj Mahal demorou também muito tempo para ser construído, por volta de 20 anos!!! Muitos homens foram usados na construção dessa joia. Conta a lenda que o imperador mandou cortar as mãos de todos que trabalharam na obra, para que nunca mais pudessem fazer algo tão grandioso quanto Taj Mahal.

Após a conclusão do Taj Mahal, o imperador ainda estava tomado de muita dor pela perda de sua amada esposa, foi quando um de seus filhos, matou seus irmãos e roubou o trono de seu pai. O Imperador então foi preso e passou seus últimos dias olhando pela janela o seu incrível mausoléu. Após a sua morte, o imperador foi enterrado ao lado de sua esposa no Taj Mahal.

A história é incrível, não acham? Que bom que temos o Taj Mahal eternizando mais ainda esse momento!

E ai, ficou com vontade de conhecer a Índia depois de saber um pouquinho sobre a história do Taj Mahal?

... Então não se esqueça, quando tudo passar, vá a Índia!